Anúncio

Santidade Ao Senhor

Por Livia Rangel

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 12:50

Anúncio

caminho estreitoA melhor honra ao Senhor sempre será tributar-Lhe santidade. Para isso fomos criados e salvos em Cristo Jesus. A essência do ser de Deus é a santidade. Não podemos viver outro padrão de vida. Deus jamais mudará sua forma e essência, pois as Sagradas Escrituras afirmam que Ele é imutável, sendo o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Mesmo que os homens andem longe de seus mandamentos; mesmo que nós, cristãos, vivamos fora da realidade bíblica, não priorizando a Sua Pessoa Bendita, desprezando sua Igreja, o próximo e os dons recebidos pelo Seu Espírito, Deus continua sendo Deus, Senhor absoluto de tudo.

Entretanto, nada mais fere o Seu coração que contemplar Seus filhos andando de modo tal que não Lhe seja tributada a devida santidade. Entendamos que Deus retém Suas bênçãos, misericórdias e favores, a partir do momento em que decidimos viver pelos nossos próprios padrões de vida, como se não tivéssemos nenhum compromisso com Ele.

Todos nós estamos bastante conscientes de que vivemos no tempo do relativismo, não existindo barreiras, limites ou qualquer tipo de proibição. Todos estão fazendo o que querem, onde o lema é: “Deu vontade, faça.” Literalmente, isto significa liberdade irresponsável.

O apóstolo Paulo roga, como num grito de angústia, que nós, servos do Senhor, não venhamos a nos conformar com este mundo, ou seja, os seus padrões de comportamento, mas que nos transformemos pela renovação da nossa mente, tendo sempre um comportamento diferente, demonstrando prazer e plena satisfação na nossa fé e modo de viver.

Não existe vida melhor do que ser crente em Cristo Jesus. Mas, infelizmente há membros de igrejas que não pensam e nem vivem tal realidade, pois não percebemos nenhuma diferença deles para os não salvos. Talvez, eles tentem se explicar ou justificar, dizendo que não existe nada de errado em praticar determinadas coisas, frequentar lugares questionáveis, falar a mesma linguagem, contar as mesmas piadas, enfim, fazer tudo exatamente igual, para que não sejam discriminados. Eles estão atrás de popularidade e aceitabilidade do mundo, pois alegam que não podem perder seus amigos e alguns prazeres “inofensivos” da carne. Perguntam: “Que há de errado em tais práticas?”.

A Bíblia afirma: “Próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda”. O juízo do Senhor é severo. Sua ira e justiça são pesadas. Lembremo-nos: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.

Muitos cristãos se perguntam por que determinadas coisas más acontecem em suas vidas, ou porque não existe progresso naquilo que fazem. Eles precisam fazer um exame de consciência, permitindo que o Espírito Santo faça uma leitura honesta de todo o seu proceder. Só assim haverá quebrantamento e uma nova tomada de postura, levando Deus a sério, tributando-Lhe santidade. Viver com Cristo é coisa seríssima. “Deus não se deixa escarnecer, pois tudo o que o homem semear, isso mesmo ceifará”.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do FolhaOnline.es.

Tags:

Anúncio

Anúncio

Veja também

CALOR

Nova onda de calor: meteorologista explica se temperaturas vão subir novamente no ES

Fenômeno de altas temperaturas deve atingir boa parte do centro-sul do país

Urna-Eletronica-2022

Eleições 2024: Guarapari tem dez pré-candidatos à prefeitura; conheça

Nomes conhecidos pela população já anunciaram que estarão na disputa

Anúncio

Anúncio

WhatsApp Image 2024-03-22 at 11.35.14

Sicoob amplia acesso a bens e serviços através de consórcios

Os consórcios do Sicoob abrangem uma gama diversificada de categorias, incluindo imóveis, veículos, serviços e até mesmo equipamentos

20240422_181007582_iOS

OAB Guarapari e Faculdade Anhanguera reforçam vínculos em encontro institucional

Novo diretor da instituição de ensino foi recebido pela presidente da 4ª Subseção da OAB/ES

Anúncio

4-20240410_192004

Celebração e gratidão: Sabor do Frango completa 15 anos de história em Guarapari

Equipe comemorou a marca com encontro especial

Habitação 5 - Carlos Eugênio Alves

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Ainda de acordo com o estudo a taxa de pobreza do ES foi de 22,8%, percentual abaixo da média registrada pelo Brasil (27,5%)

Anúncio