Anúncio

Coluna Palavra de Fé: O Deus que Jesus chamou de Pai

Publicado em 11 de agosto de 2024 às 12:00
Atualizado em 11 de agosto de 2024 às 12:27

Anúncio

pela fe - Coluna Palavra de Fé: O Deus que Jesus chamou de Pai
Foto: reprodução

Não faz muito tempo ouvi uma expressão que proporcionou grande alegria para minha alma, certo homem disse assim: “O meu Deus é o Deus que Jesus chamou de Pai”. Que doce verdade, que confortante certeza. Somente nos registros do Evangelho de João, Cristo referiu-se ao Criador como Pai cerca de cento e cinquenta e seis vezes.

O nascimento de Jesus nos coloca em um contexto de graça e paternidade celeste jamais visto. O Deus Altíssimo é Pai, Pai do Verbo, Pai Nosso. Que pai não deseja a mais sublime vida para seus filhos? Tenho certeza que muitos gostariam de dar até mais do que podem, mas não quero escrever hoje sobre eles, quero falar do Pai das Luzes, o ilimitado.

Graça e paternidade: são essas as características do Eterno que mais me encantam, nenhum outro “deus” de qualquer mecanismo religioso é apresentado com esses divinos elementos. Refiro-me a graça que nos nivela pela Cruz do Calvário, que retira de nós o senso de mérito, que nos faz olhar o outro como igual, como irmão. Graça que nos dá acesso, graça que rasgou o Véu, graça que apesar de nós é sempre graça. Refiro-me ainda a paternidade celeste que nos toma pela mão e nos ajuda a prosseguir, que nos aceita como somos e que com amor molda nosso caráter e nos transforma, regenera.

Diante de tantos favores imerecidos, devemos nos esforçar para transmitir aos outros a imagem desse Deus-Pai. Todavia, a triste verdade é que tentamos moldar o Criador de acordo com nossos momentos – se alguém erra comigo, quero um Deus rigoroso que irá me fazer justiça, mas se eu erro com alguém, quero um Deus bondoso e misericordioso que possa me perdoar. E assim pretendemos delimitar o Eterno de acordo com nossas expectativas.

O grande problema é que muitas vezes começamos a passar essa imagem do Eterno para os que estão a nossa volta – um “deus” flexível aos nossos interesses, um “deus” incapaz de perdoar os que erram comigo, um “deus” preso aos limites do domingo (ou do sábado) e das doutrinas. É ciente disso que o Autor da Fé nos convida a apresentar o verdadeiro Deus para o mundo. Que Deus é esse? O Deus que Jesus chamou de Pai.

As informações e/ou opiniões contidas neste artigo são de cunho pessoal e de responsabilidade do autor; além disso, não refletem, necessariamente, os posicionamentos do folhaonline.es

Anúncio

Anúncio

Veja também

05fa29a0-7075-11ef-8e9d-4ba4c0335cfc-minified

Incêndio na APA de Setiba, em Guarapari, é controlado e não tem riscos de propagação

Corpo de Bombeiros e Iema atuam no combate a focos remanescentes

Radium Hotel agosto 2023

Faz Guarapari ser o que é: conheça monumentos históricos que moldaram a cidade

Primeira parte da série especial sobre Guarapari explora monumentos importantes para a identidade do município

Anúncio

Anúncio

educação-básica

Alfredo Chaves alcança 2º lugar no Ideb 2023 e avança nos ensinos Fundamental e Médio

O município se destacou com pontuações elevadas nos Ensinos Fundamental e Médio, além de medalhas na OBMEP

Mall-Buenos-Aires-4

Com 13 lojas, mall de Buenos Aires, em Guarapari, deve ser inaugurado em dezembro

Empreendimento faz parte do investimento milionário do empresário Maely Coelho na cidade

Anúncio

policiamento-centro-policia-militar-2021-07-07

Polícia Militar começa a operar novo sistema de radiocomunicação em Guarapari

10º Batalhão é o primeiro do ES a utilizar a nova tecnologia

Pastor Raphael

Coluna Palavra de Fé: Elias e Eliseu

“Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão.” 2 Reis 2.13

Anúncio